Páginas

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

COMUNICADO!

     Gostaria de informar a população de São José do Egito em especial aos desportistas que não sou mais o diretor de esportes deste município. Pois entreguei o cargo na última sexta dia 09/01/2015 em carta em caminhada ao novo secretário e ao prefeito. Para conhecimento de todos veja o conteúdo da carta logo abaixo.
     Caríssimo Secretário João Carlos, excelentíssimo prefeito Romério Guimarães, venho através deste informar que até o presente momento trabalhei duramente e praticamente sozinho à frente da diretoria de esportes do município. Fiz com prazer e dedicação minha função, até mesmo porque desde a campanha me dedico a esse grupo que ajudou chegar á vitória. Dediquei-me o quanto pude e sempre na esperança de poder contar com os senhores para fazermos as mudanças necessárias na área esportiva do nosso município. Acreditei numa nova esperança que era vossa excelência para que assim pudéssemos melhorar essa área tão esquecida pelo puder público em todos os tempos. Tive paciência até de mais, briguei, fiz levantamentos da situação estrutural e até ameacei sair do cargo. Mas me pediram mais paciência, eu tive, e outra vez chega mais um ano novo, e o que eu esperava do senhor prefeito era que as coisas poderiam mudar para melhor nessa área. Puro engano. Em reunião de apresentação do novo secretário para mim ficou claro que essa administração não tem a menor vontade de investir nessa área.
    Já em 2013 entreguei um levantamento que mostraria toda situação em que se encontravam as praças esportivas do nosso município. Todas precisando de reformas urgentes. Passou-se o ano e nada foi feito. Agora mais uma vez vejo que nada será feito. Meu maior desejo é dar oportunidades aos jovens talentos do nosso município, pois temos inúmeros deles. Mas sem as condições mínimas para que isto seja feito não teremos como seguir. O poder público está para dar exemplo e puxar a iniciativa para que o setor privado possa ajudar também. Infelizmente nem o mínimo necessário que seria a estrutura física em condições adequadas a administração consegue fazer. É preferível pedir emendas a deputas para trazer bandas para realização de festas, do que conseguir colocar uma simples iluminação ou trocar o piso de uma quadra esportiva ou até mesmo doar uma bola as equipes do município.

    Por esses e outros motivos, e por não acreditar mais, que o atual governo não vai fazer algo de melhor pelo nosso esporte, é que eu, André de Moraes Leite até então diretor de esportes deste município estou entregando o cargo. Quero aqui deixar claro que a minha saída não tem nada haver com a chegada do novo secretário. Pois o conheço a muito tempo e tenho ele como amigo e queria muito ajudá-lo. Mas tenho objetivos maiores para o ESPORTE de minha cidade e estarei lutando ainda mais por esses objetivos, só que agora fora do governo. Quero que fique claro que meu compromisso desde a campanha sempre foi de melhorar nosso esporte, e que minha saída é por não acreditar mais que essa atual administração possa fazer com que essa área melhore.
    Ao antigo secretário Nenem Patriota meu muito obrigado pelo convite. Aos desportistas de São José do Egito quero dizer que estarei sempre pronto para ajudar no que eu puder, até mesmo porque não irei desistir jamais. Estarei fora do governo mais serei impiedoso na cobrança e na fiscalização das ações ou na falta de ações da administração atual para com nosso esporte.
Esportivamente,

André de Moraes Leite
09/01/2015