Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Santa Cruz vence Salgueiro por 3 a 1 e vai em busca do bicampeonato


Foto - Globoesporte.com

Depois de perder o título da Série D para o Tupi-MG (em novembro de 2011) e de ser desclassificado da Copa do Brasil 2012 pelo Penarol-AM no estádio do Arruda, o Santa Cruz espantou a “bruxa” que rondava sua casa e segue firme na briga pelo bicampeonato. Nesta segunda-feira, o Tricolor venceu o Salgueiro por 3 a 1 e garantiu uma vaga na final do Pernambucano. Os gols da classificação foram marcados por Dênis Marques no segundo tempo (de pênalti e nos acréscimos). Ele divide o posto de artilheiro do torneio com Marcelinho Paraíba, do Sport.

Antes de comemorar a classificação, a torcida do Santa Cruz viveu momentos de apreensão no primeiro tempo. Isso porque o Tricolor abriu o placar aos 33 minutos com Natan, mas o Salgueiro empatou dois minutos depois com Elvis. O fato negativo do jogo foi a confusão envolvendo jogadores e integrantes da comissão técnica das duas equipes após o apito final.

O Santa Cruz voltará a campo no próximo domingo para o primeiro Clássico das Multidões contra o Sport pelas finais. A partida está marcada para as 16h e o Tricolor precisa vencer para manter o sonho de ser bicampeão uma vez que o Rubro-negro joga por dois empates. O segundo jogo da final ocorrerá no dia 13 de maio na Ilha do Retiro, curiosamente dia do aniversário do Leão.

Vale destacar que Santa Cruz e Salgueiro se enfrentarão este ano pela Série C do Campeonato Brasileiro. As equipes, que estreiam no torneio no dia 27 de maio, jogarão entre si já na segunda rodada do torneio, no dia 03 de junho. Na ocasião, o mando de campo será do Carcará com o jogo no Cornélio de Barros. No dia 05 de agosto, pela 11ª rodada, as equipes irão duelar no Arruda.